Ladrões entram na comunidade Redentorista de Garanhuns

05/12/2010 16:15

Era de manhã cedo. A comunidade religiosa acorda para a oração matinal. O rapaz que cuida do jordim interno chega para o trabalho e logo percebe que alguma coisa estava fora do lugar: o galinheiro estava com o portão aberto. Ele logo procurou pelas galinhas e viu que faltavam alguns animais. Os pintinhos sumiram, restava somente um pato. Logo concluiu: algum ladrão passou por aqui. Ele não estava errado!

Na madrugada do dia 02 de dezembro, um ou mais elementos arrombaram um portão do Centro Missionário, pularam um muro e fizeram um “cata” no armário de ferramentas. Depois, entraram no quartinho onde se guardam outros materiais de trabalho e encontraram outros utensílios. O cão de guarda nosso não é confiável, é do tipo que faz amizade com todo tipo de gente, até com os ladrões. E foi assim que eles conseguiram abrir o portão e o cachorro achou ótima a idéia de sair pra rua, o que ele adora. Coisa de cachorro que fica preso o tempo todo.

Pe. Arcanjo, Superior da comunidade fez um Boletim de Ocorrência. Vamos ver se isso resolve. Enquanto isso, prepara-se um projeto para dificultar o acesso dos malandros que poderão voltar outro dia.

E já que estamos em tempos de Advento, o fato nos lembra que, tal qual a surpresa do ladrão em nosso quintal, acontecerá da mesma forma a vinda do “Filho do Homem”. Preparar-se para ela deve evitar que seja uma vinda desagradável, como essa que aconteceu aqui. Enquanto nos preparamos para que o ladrão não volte, nos preparemos também para a vinda de Jesus.

Bom advento (de Jesus) a todos!

Ir. Torres