Livro de visitas

com faço pra participar dos encontros?

tiago thomás | 18/12/2014

VOCAÇÃO!

F | 09/05/2012

A vocação sacerdotal é algo que não se pode explicar e nem se compreender totalmente, pois é um mistério de Deus na vida daqueles que são chamados e escolhidos á serem ministro de deus no sacerdócio de Jesus Cristo foi o próprio Jesus quem instituiu tão sublime ministério (na ultima ceia) e dando a seus apóstolos total autoridade em celebrar os mistérios de seu corpo e de seu sangue. Algumas pessoas perguntam: como é que surge a vocação ao sacerdócio? Mas é algo que não dá pra explicar, só pode-se dizer que é um chamado que Jesus fez. Outras pessoas perguntam: porque você escolheu este caminho? Mas não se escolhe ser sacerdote, mas sim Jesus, Ele mesmo diz: “Não fostes vos que me escolhestes, mas fui eu que te escolhi, e te destinei para ir a dar frutos, e para que o vosso fruto permaneça.” ( Jo, 15,16). O mesmo Jesus que chamou Pedro e seu irmão André, Tiago e João à beira do mar da Galiléia, continua chamando hoje jovens a deixarem tudo para segui-lo e trabalhar na vinha do Senhor. O chamado do Senhor vem como uma brasa no coração, que só como o passar do tempo se pode perceber que é a voz de Deus dizendo: vem filho meu, preciso de ti para trabalhar na minha messe e salvar almas, pois ela é grande e poucos são os operários. Podemos resumir a vida sacerdotal em duas palavras: AMOR e RENUNCIA. Pois pra se tornar sacerdote do Senhor e necessário amar Cristo e nossos irmãos, e renunciar a tudo e a si próprio. Que todos os chamados e escolhidos dê o seu sim como fez Maria, a Mãe e Mestra das vocações.
Flávio Henrique...

ENCONTRO

Flávio Henrique | 09/05/2012

ESTAREMOS MAIS UMA VEZ REUNIDOS NO AMOR DE CRISTO NOSSO SENHOR, NOS DIAS 25-26-27 DE MAIO DE 2012. UM FORTE ABRAÇO! FLÁVIO HENRIQUE...

SAUDADE

Flávio Henrique | 11/04/2012

SAUDADE DOS ENCONTROS CAROS IRMÃOS VOCACIONADOS.

talento ou vocação?

Flávio Henrique | 15/03/2012

Olhe sinceramente para você e descubra, bem lá dentro de seu coração, o seu verdadeiro talento. Mas não esqueça de observar também qual a sua vocação. Você sabe qual a diferença entre talento e vocação? Talento está relacionado com as capacidades que você tem ou traz naturalmente; as habilidades inatas ou adquiridas por você. Já a vocação é um gosto natural, um pendor, uma capacidade de fazer algo com prazer por muito tempo. Muitas pessoas têm talento para certa coisa, mas não têm nenhuma vocação, ou seja, sabem fazer mas não conseguem por repetidas vezes. Descubra seu talento e sua vocação, esse é o primeiro passo.

JESUS

Flávio Henrique... | 05/10/2011

...Compeliu Jesus os discípulos a embarcar...entretanto,

o barco já estava longe, muitos estádios da terra, açoitado
pelas ondas, porque o vento era contrário... Mas Jesus imediatamente
lhes disse: Tende bom ânimo.Sou Eu. Não temais".
(Mateus 14. 22a,24a,27).
A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil - uma tempestade - vivido pelos discípulos do Senhor, homens do mar, enquanto Ele se ausentara para orar, e eles se encontravam remando em águas conhecidas...

Exerça Sua Fé

Flávio Henrique | 10/08/2011

Exerça sua fé para andar sobre as águas
Exerça sua fé para andar sobre as águas“… Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, me salva. Imediatamente estendeu Jesus à mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14. 30,31Este capítulo da bíblia retrata a importância de termos fé nos momentos mais desesperadores de nossa vida. Ali se destaca o desafio que Pedro fizera a si mesmo, a de colocar a sua fé em prática, quando disse “… Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas…”.Como cristãos temos que constantemente exercer a nossa fé, alguns exercem apenas quando passam por alguma situação difícil em sua vida conjugal, familiar, ministerial ou financeira. Mas quero desafiá-lo a usar a fé também em tempos bons, quando temos que arriscar sair da nossa zona de conforto, conhecer nossos limites, ver até onde dependemos de Jesus.Muitos têm projetos inovadores e que exigem grandes investimentos, outros um pouco menos, porém os desafios são adversos e o grau de insegurança é sempre o mesmo, mas arrisque-se, ainda que as ondas e o vento batam em seus joelhos, continue andando e acreditando no foco que é Jesus.Quantas vezes acreditamos naquilo que está ao nosso redor, nas circunstâncias que muitas vezes nos trazem o desespero, medo, insegurança, não alimente tais sentimentos e desejos que o levarão a afundar em sua caminhada pelas águas, acredite e confie apenas nas palavras do Senhor Jesus, ele tem a certeza de todas as coisas, se tão somente olharmos para ele, andaremos sobre as águas!Deus deseja que venhamos a experimentar do poder dele em nossa vida. Pedro começou a afundar porque tirou o seu olhar de Jesus e passou a prestar atenção nas altas ondas à sua volta. A fé vacilou quando Pedro percebeu o que estava fazendo. Provavelmente não caminharemos literalmente sobre as águas, mas poderemos enfrentar situações muito difíceis. Se atentarmos para as circunstâncias ruins que nos cercam, sem crer na ajuda de Jesus, também poderemos desesperar e naufragar.Para mantermos a fé quando tudo for difícil, devemos enfocar o poder de Jesus, e não nossas imperfeições. Quando sua fé vacilar, faça como Pedro, busque a Jesus!Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, me salva. Imediatamente estendeu Jesus à mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14. 30,31
Este capítulo da bíblia retrata a importância de termos fé nos momentos mais desesperadores de nossa vida. Ali se destaca o desafio que Pedro fizera a si mesmo, a de colocar a sua fé em prática, quando disse “… Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas…”.
Como cristãos temos que constantemente exercer a nossa fé, alguns exercem apenas quando passam por alguma situação difícil em sua vida conjugal, familiar, ministerial ou financeira. Mas quero desafiá-lo a usar a fé também em tempos bons, quando temos que arriscar sair da nossa zona de conforto, conhecer nossos limites, ver até onde dependemos de Jesus.
Muitos têm projetos inovadores e que exigem grandes investimentos, outros um pouco menos, porém os desafios são adversos e o grau de insegurança é sempre o mesmo, mas arrisque-se, ainda que as ondas e o vento batam em seus joelhos, continue andando e acreditando no foco que é Jesus.
Quantas vezes acreditamos naquilo que está ao nosso redor, nas circunstâncias que muitas vezes nos trazem o desespero, medo, insegurança, não alimente tais sentimentos e desejos que o levarão a afundar em sua caminhada pelas águas, acredite e confie apenas nas palavras do Senhor Jesus, ele tem a certeza de todas as coisas, se tão somente olharmos para ele, andaremos sobre as águas!
Deus deseja que venhamos a experimentar do poder dele em nossa vida. Pedro começou a afundar porque tirou o seu olhar de Jesus e passou a prestar atenção nas altas ondas à sua volta. A fé vacilou quando Pedro percebeu o que estava fazendo. Provavelmente não caminharemos literalmente sobre as águas, mas poderemos enfrentar situações muito difíceis. Se atentarmos para as circunstâncias ruins que nos cercam, sem crer na ajuda de Jesus, também poderemos desesperar e naufragar.
Para mantermos a fé quando tudo for difícil, devemos enfocar o poder de Jesus, e não nossas imperfeições. Quando sua fé vacilar, faça como Pedro, busque a Jesus! Flávio Henrique

vocação

Flávio Henrique | 10/08/2011

Muitas vezes você se encontra desanimado.
Tem vezes que o que se passa pela sua cabeça é desistir, se entregar.
Não consegue entender porque certas coisas acontecem com você,
porque te perseguem no trabalho, em casa, no bairro.
Se incomodam com você.
Você vê muita derrota, muita perseguição, muita tristeza.
Mas o que você não vê?
Talvez seus olhos não vejam que por mais que te persigam você continua de pé.
Por mais que tentem de derrubar você sempre levanta.
Por mais que te atrapalhem você segue seu caminho em frente.
Talvez você não veja que alguém muito maior está em sua defesa.
Então levante a cabeça e acredite que você não está sozinho.
Ore, converse, abra o que acontece no seu coração.
Talvez você nem precise ver. Talvez você apenas precise sentir.
Pois o maior golpe que você pode dar nesses que se incomodam com você
é estar firme e seguir em frente.
Eles não vão ver motivos pra isso.
Mas você vai.

Flávio Henrique

DEUS

Flávio Henrique | 10/08/2011

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.

LINDO!!!!

EDSON ARAUJO - VOCACIONADO - SAO JOAO - PE | 11/03/2011

É TÃO BONITO VER OS IRMÃOS UNIDOS EM CRISTO, ISSO É MOTIVADOR E ENCHE O MEU CORAÇÃO PARA CONTINUAR NA CAMINHADA. A OPÇÃO PELA VIDA RELIGIOSA É DOM SUPREMO DO CRIADOR!!! A TODOS OS REDENTORISTAS FRATERNO ABRAÇO!!!

1 | 2 >>
Novo comentário