EDSON ARAÚJO SOARES - SÃO JOÃO - PE

06/09/2010 09:29

 

Eu sou Edson Araujo Soares, tenho 15 anos e sou filho de Débora dos Santos Araujo e Hélio Soares da Silva.

Nasci no estado de alagoas, Colônia Leopoldina, aos 14 de Janeiro de 1996. Sou o primeiro de 4 filhos, os quais são 3 homens e uma mulher. Há 4 anos meus foram para São Paulo e desde então resido com os meus avós.

Comecei os encontros em preparação para a primeira Eucaristia no ano de 2006, e quando estava terminando a preparação fui convidado a participar do grupo de coroinhas da Paróquia, pra mim foi uma surpresa, na realidade eu nem imaginava como seria. No grupo encontrei motivação para participar dos trabalhos e atividades da paróquia.

As atividades na paróquia é outra oportunidade de crescimento e experiência. Atualmente coordeno o grupo de coroinhas, foi nesse mesmo grupo que dei os meus primeiros passos de aproximação na caminhada vocacional. Atualmente são 12 jovens assim como eu que servem ao senhor na perspectiva de crescimento e humano e espiritual com eles aprendo constantemente é muito bom servir ao Senhor. Tudo é festa e alegria, nos encontramos semanalmente e preparamos as celebrações, assim também como nos encontramos em dia de lazer e confraternização, sei que com a amizade de todos tudo é mais fácil.

As amizades cresceram e então fui convidado pelo Coordenador André Antonio para participar de um encontro vocacional com os Missionários Redentoristas. Para mim foi motivo de alegria e expectativa. o encontro trouxe muitas novidades sobre a caminhada na Igreja assim como na vocação.

O encontro aconteceu na Paróquia de nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Garanhuns – PE. Esse contou com número de 5 vocacionados, foi um momento de partilha e aprofundamento sobre a vida e a vocação. Desde então a simplicidade e a humildade dos Missionários Redentoristas me motivam a participar dos encontros.

Confesso que ainda muito cedo me senti chamado ao sacerdócio, não sei explicar ao certo e com detalhes, mas é uma força e um convite muito forte dentro de mim e os encontros vocacionais ajudam-me a descobrir o que de fato quero para minha vida e qual o melhor caminho e direção devo seguir.

A proposta de vida religiosa apresentada me atrai pela capacidade que a mesma tem de propor aos seus membros a doação na vivência fraterna. O sacerdócio muito me encanta pelo serviço a Deus e ao próximo como forma doação ao máximo daquilo que tenho e sou.

             

Rezo constantemente e peço a Boa Mãe do Perpétuo Socorro que interceda por mim e por todos nesse momento de discernimento vocacional que me encontro.

No mais agradeço aos Missionários Redentoristas pela maneira como eles me acolheram e me motivam a caminhar sempre perto de Jesus e Maria. A cada encontro fortaleço em mim aquele primeiro sentimento de amor e serviço que senti no meu primeiro encontro vocacional.

 

Sem mais para o momento despeço-me e recomendado-me as vossas orações!

 

                                                                                  Edson Araujo Soares