CELEBRAÇÃO: PAI ETERNO NO RECIFE

13/08/2010 23:38

Uma tarde de muita fé e louvor celebrará os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno, neste domingo (15), a partir das 17h, no Marco Zero. O encontro, que festeja a visita da imagem peregrina, terá¡ missa presidida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno (Trindade-GO), além de contar com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Anttônio Fernando Saburido.

 

Disponível em: http://www.revistaalgomais.com.br/noticias/noticiaClicada.php?not=6400

 A vinda da imagem peregrina faz parte de um cronograma de encontros previstos para acontecer ao longo deste ano. A ação evangelizadora é uma iniciativa do Santuário Basí­lica do Divino Pai Eterno, que promove para a sociedade tardes de alegria, paz, amor e fraternidade.

 A primeira visita aconteceu no mês de maio, em São Luís - MA e reuniu 40 mil pessoas. No dia 13 de junho, a imagem foi para a cidade de Paulí­nia-SP e cerca de 30 mil pessoas participaram da missa presidida pelo padre Robson. Também receberão a Missa em Comemoração aos 170 anos de Devoção ao Divino Pai Eterno as seguintes cidades: Brasí­lia, Rio de Janeiro, Curitiba, São José do Rio Preto e Porto Alegre.

 Parceira na organização do encontro, a Arquidiocese de Olinda e Recife espera que a visita abra espaço para a peregrinação anual da imagem. E se depender do empenho da Basí­lica de Trindade, a celebração deve sim ocorrer em mais ocasiões. A previsão é de que a partir de 2011 a peregrinação do Divino Pai Eterno percorra todas as capitais brasileiras e outras cidades de maior representatividade.

 Ação solidá¡ria - Em solidariedade a população que ainda sofre com o caos instalado nos municí­pios do interior do Estado - por conta das fortes chuvas de junho - o Comitê Pernambuco Solidário prepara ação durante a Missa no Marco Zero para arrecadaçãp de donativos.

 O padre Robson de Oliveira apoia a iniciativa e pede para que as pessoas levem qualquer tipo de doação, reforçando a corrente de solidariedade em prol dos desabrigados e desalojados do interior do Estado.

 Os donativos poderão ser entregues no dia do evento, a partir das 13h, para a equipe do Comitê, que estará com caminhão fixado em frente ao Terminal Marí­timo, ao lado do Marco Zero. A arrecadação do material continuará¡ sendo realizada durante a celebração ao Divino Pai Eterno, que começará às 17h e segue até às 20h.