Exerça Sua Fé

Flávio Henrique | 10/08/2011

Exerça sua fé para andar sobre as águas
Exerça sua fé para andar sobre as águas“… Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, me salva. Imediatamente estendeu Jesus à mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14. 30,31Este capítulo da bíblia retrata a importância de termos fé nos momentos mais desesperadores de nossa vida. Ali se destaca o desafio que Pedro fizera a si mesmo, a de colocar a sua fé em prática, quando disse “… Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas…”.Como cristãos temos que constantemente exercer a nossa fé, alguns exercem apenas quando passam por alguma situação difícil em sua vida conjugal, familiar, ministerial ou financeira. Mas quero desafiá-lo a usar a fé também em tempos bons, quando temos que arriscar sair da nossa zona de conforto, conhecer nossos limites, ver até onde dependemos de Jesus.Muitos têm projetos inovadores e que exigem grandes investimentos, outros um pouco menos, porém os desafios são adversos e o grau de insegurança é sempre o mesmo, mas arrisque-se, ainda que as ondas e o vento batam em seus joelhos, continue andando e acreditando no foco que é Jesus.Quantas vezes acreditamos naquilo que está ao nosso redor, nas circunstâncias que muitas vezes nos trazem o desespero, medo, insegurança, não alimente tais sentimentos e desejos que o levarão a afundar em sua caminhada pelas águas, acredite e confie apenas nas palavras do Senhor Jesus, ele tem a certeza de todas as coisas, se tão somente olharmos para ele, andaremos sobre as águas!Deus deseja que venhamos a experimentar do poder dele em nossa vida. Pedro começou a afundar porque tirou o seu olhar de Jesus e passou a prestar atenção nas altas ondas à sua volta. A fé vacilou quando Pedro percebeu o que estava fazendo. Provavelmente não caminharemos literalmente sobre as águas, mas poderemos enfrentar situações muito difíceis. Se atentarmos para as circunstâncias ruins que nos cercam, sem crer na ajuda de Jesus, também poderemos desesperar e naufragar.Para mantermos a fé quando tudo for difícil, devemos enfocar o poder de Jesus, e não nossas imperfeições. Quando sua fé vacilar, faça como Pedro, busque a Jesus!Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, me salva. Imediatamente estendeu Jesus à mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14. 30,31
Este capítulo da bíblia retrata a importância de termos fé nos momentos mais desesperadores de nossa vida. Ali se destaca o desafio que Pedro fizera a si mesmo, a de colocar a sua fé em prática, quando disse “… Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas…”.
Como cristãos temos que constantemente exercer a nossa fé, alguns exercem apenas quando passam por alguma situação difícil em sua vida conjugal, familiar, ministerial ou financeira. Mas quero desafiá-lo a usar a fé também em tempos bons, quando temos que arriscar sair da nossa zona de conforto, conhecer nossos limites, ver até onde dependemos de Jesus.
Muitos têm projetos inovadores e que exigem grandes investimentos, outros um pouco menos, porém os desafios são adversos e o grau de insegurança é sempre o mesmo, mas arrisque-se, ainda que as ondas e o vento batam em seus joelhos, continue andando e acreditando no foco que é Jesus.
Quantas vezes acreditamos naquilo que está ao nosso redor, nas circunstâncias que muitas vezes nos trazem o desespero, medo, insegurança, não alimente tais sentimentos e desejos que o levarão a afundar em sua caminhada pelas águas, acredite e confie apenas nas palavras do Senhor Jesus, ele tem a certeza de todas as coisas, se tão somente olharmos para ele, andaremos sobre as águas!
Deus deseja que venhamos a experimentar do poder dele em nossa vida. Pedro começou a afundar porque tirou o seu olhar de Jesus e passou a prestar atenção nas altas ondas à sua volta. A fé vacilou quando Pedro percebeu o que estava fazendo. Provavelmente não caminharemos literalmente sobre as águas, mas poderemos enfrentar situações muito difíceis. Se atentarmos para as circunstâncias ruins que nos cercam, sem crer na ajuda de Jesus, também poderemos desesperar e naufragar.
Para mantermos a fé quando tudo for difícil, devemos enfocar o poder de Jesus, e não nossas imperfeições. Quando sua fé vacilar, faça como Pedro, busque a Jesus! Flávio Henrique

Novo comentário